quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sociedade de cardiologia aprova até hambúrguer

Lançado no País há pelo menos 20 anos, o selo de garantia concedido por associações médicas pode ser encontrado até em hambúrgueres.

Uma marca desse alimento industrializado - geralmente riscado do cardápio de quem procura hábitos mais saudáveis - é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). No site da entidade, é possível encontrar as razões para essa curiosa distinção: o produto teria baixo teor calórico e reduzido teor de gordura e sódio.

A explicação é a mesma para a extensa lista de biscoitos e pães que a sociedade recomenda.

O selo da SBC - uma das precursoras da estratégia - pode ser encontrado em dois tipos de margarinas, cinco tipos de bebidas à base de soja e quatro variedades de sucos, além de óleos, cereais, laticínios e equipamentos médicos, como medidores de pressão (Fonte: O Estado de S.Paulo).

A Sociedade Brasileira de Pediatria dá sua chancela a um sapato, um repelente e um sabonete bactericida.

Eduardo da Silva Vaz, presidente da sociedade de pediatria, afirma que os produtos são analisados por uma comissão independente antes de serem aprovados.

A entidade é remunerada pela concessão do selo (Fonte: Folha de São Paulo)

SBC vai pedir revisão de proibição de selo em alimento.

Um comentário:

  1. Sociedades médicas podem perder até R$600 mil por ano - http://saudeweb.com.br/23767/veto-a-selos-de-sociedades-medicas-podem-reduzir-orcamento/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...